Sua vida

Arthur Leandro Neto foi uma criança tímida que resolveu cuidar da timidez através do esporte. Gostava muito de jogar futebol de botão e, sozinho, fazia campeonatos narrando os lances e premiando o time vencedor.
No colégio, fazia futebol e basquete, e nas horas livres andava de skate. O basquete o acompanhou até ingressar na universidade, no curso de Ciências Sociais. Mas foi o seu dom musical que o transformou num grande músico e compositor.
Aos 9 anos ganhou um violão e daí saiu sua primeira composição: "Lá fora está chovendo e não posso mais voltar". Esta foi a primeira de muitas que vieram ao longo dos anos. Segundo Arthur, "acredito que minhas músicas estão prontas no universo e quando pego o meu violão, elas vêm". Tinha muita facilidade em compor belas melodias em inglês com arranjos incríveis.
No final da adolescência, começou a tocar baixo e formou uma banda junto com o primo Alexandre (na guitarra) e os amigos Sivaldo (na bateria), Pedro (no vocal) e Caetano (guitarra). Chamava-se "Virus 071" e foi a grande paixão de Arthur. Participaram de festivais estudantis, tocaram no Centro Cultural do Pelourinho em Salvador e diversas outros eventos musicais, sempre tocando músicas inéditas compostas por ele. Em uma dessas apresentações, ganharam um troféu pela melhor música inédita. Estiveram presentes em programas de TV, como o Sete Mais Sete.

Clique na imagem para ampliar.